Correio Popular Notícia


INVESTIMENTOS
DNIT apresenta projeto da ponte binacional Brasília/Bolívia

Data da notícia: 24/04/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130424-121.jpg[/IMG] (Da Redação) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp conheceram em primeira mão o projeto básico da Ponte Binacional Brasília/Bolívia, a ser construída pelo governo federal sobre o rio Mamoré ligando Guajará-Mirim a Guayara-Merin, no lado boliviano.
O projeto foi apresentado pelo diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT nacional, José Florentino Caixeta, durante audiência ocorrida na segunda-feira (22) e que contou também com as presenças dos prefeitos de Guajará-Mirim, Dúlcio Mendes e de Nova Mamoré, Laerte Queiroz.
Pelo projeto, a ponte binacional terá uma extensão de 1.220 metros e largura de 17m e 30cm e inclui aduana, acessos complexos de fronteira e estrutura feita a partir da avançada tecnologia. Segundo o diretor do DNIT, Caixeta, falta apenas o item orçamentário da ponte para que o projeto seja concluído.
O senador e a deputada ficaram felizes com o projeto básico da ponte binacional e disseram que a construção da ponte vai fortalecer a integração entre os dois países, a partir de Rondônia. Para a deputada Marinha Raupp, a ponte binacional caminha para a devida execução. ?Esse projeto básico é fruto da minha ação ao lado do senador Raupp junto ao governo federal para que a região de Guajará-Mirim se fortaleça com essa nova saída para o pacífico?, disse.

PONTES DA BR 429 - A deputada Marinha Raupp recebeu a informação do diretor Executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Tarcísio Freitas, que a licitação das 15 pontes de concreto e 3 bueiros da BR 429 ocorreu com sucesso. A Empresa Vereda ganhou a licitação com a proposta de R$ 39 milhões, preço 20% menor do que o previsto inicialmente pelo DNIT.
Marinha Raupp afirmou que a notícia do sucesso da licitação atende os anseios da população dos municípios da BR 429, que recentemente sofreu bastante com a queda de uma ponte que isolou as cidades de Costas Marques, São Francisco e Seringueiras. ?Essa notícia é ótima para os moradores da região que sofrem diariamente com a condição das pontes?.
Para o Superintendente do DNIT/RO, André Reitz do Valle, as obras devem começar logo. ?Acredito que nos próximos dias se conclua a licitação e iniciaremos as obras?, frisou. As pontes proporcionam funcionalidade a obra que está sendo feita hoje, onde 4 lotes estão em andamento começando no KM 78, indo até o km 382. O prazo da obra é de 540 dias. Com informações de Assessorias.

Fonte:






Noticia vista 1902 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.